Curso de Férias de Dança reúne quase 300 pessoas em aulas gratuitas
Evento foi dirigido pelo bailarino e produtor cultural Guilherme Brito, em parceria como Espaço de Dança Degagé
Foto: Divulgação - Alunos participaram de aulas de diversas modalidades e concorreram a bolsas
Por Guilherme Gandini | 03 de fevereiro, 2024

Já tradicional neste período do ano, o 6º Curso de Férias de Dança reuniu quase 300 pessoas na Estação Cultura Deca Ruette entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. O evento foi realizado pelo professor, bailarino, coreógrafo e produtor cultural Guilherme Brito, em parceria com o Espaço de Dança Degagé. O espaço foi cedido pela Secretaria Municipal de Cultura.

As aulas foram inteiramente gratuitas e envolveram diversas modalidades: Ballet Clássico, Jazz, Contemporâneo, Danças Urbanas, Preparação Física e Teatro. A iniciativa teve participação da escola Corpo de Ballet, dirigido por Jéssica Pachá, e da Academia Jéssica de Lucca.

“Nosso curso de férias é realizado desde 2015 nesse formato gratuito para oportunizar à cidade e aos inscritos a possibilidade de ter contato com a dança de forma profissional, trazendo profissionais capacitados para oferecer as aulas. Isso tudo permite que a gente faça a seleção de novos talentos para o nosso espaço de dança e para as escolas parceiras”, pontua Brito.

As aulas foram conduzidas pelos professores Luane Gomes, Matheus Matos e Carol Souza, de Catanduva, além de Vitória da Paz, de São Paulo. Eles também mostraram trabalhos realizados em suas carreiras profissionais. Junto ao aprendizado, os alunos concorreram a bolsas de estudos do Espaço de Dança Degagé e das escolas parceiras.

“Fico muito feliz de poder proporcionar para a cidade esse evento que vem se tornando cada vez mais necessário e só é possível graças aos profissionais que nos abraçaram”, celebra o diretor. “Eu acredito muito na importância desse projeto, pela relevância dele para a cidade, e por oferecer para as pessoas a possibilidade da dança dentro de suas vidas”, completa.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 13 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça volta à Catanduva em maio
Por Guilherme Gandini | 13 de abril de 2024
Orquestra Facmol é atração na Praça da Matriz neste domingo
Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Hospitais da FPA participam da Oficina de Articuladores de Humanização