O curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Catanduva recebeu a nota máxima 5 na avaliação feita pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).
De acordo com o IFSP, o resultado equipara o curso aos melhores de outras instituições públicas do país e coloca a cidade de Catanduva na rota dos cursos de excelência do interior paulista.
A instituição afirma que a performance na avaliação do MEC comprova a qualidade do ensino oferecido desde 2017, ano da implantação do curso, que é composto, em sua maioria, por professores doutores e possui laboratórios que permitem aos alunos a formação teórico/prática, bem como realizarem atividades extracurriculares, como pesquisas com bolsas CNPq e Institucionais.
“A grade curricular é atualizada e alinhada com os setores produtivos e tem proporcionado aos seus alunos amplo sucesso nos processos seletivos de estágios e empregos, além da possibilidade de realizarem intercâmbios no exterior”, completa, em nota.
Autor