
Nos dias 26 e 27 de julho, a 1ª turma do curso de Arquitetura e Urbanismo do Imes Catanduva realizou imersão acadêmica na cidade de São Paulo, acompanhada pelo professor Levi Barboza. A visita técnica proporcionou contato direto com obras icônicas, que são referência para a formação dos alunos, possibilitando-lhes uma visão mais ampla e dimensional dos edifícios.
O roteiro incluiu o MuBE (Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia, projetado por Paulo Mendes da Rocha), Masp (Museu de Arte de São Paulo, projetado por Lina Bo Bardi), Parque Ibirapuera (edificações da OCA, bienal e auditório, projetos de Oscar Niemayer), MAC USP (Museu de Arte Contemporânea, também de Niemayer) e, por fim, a Casa Museu Ema Klabim.
Finalizando, os alunos visitaram a Casacor SP 2025, no Parque da Água Branca, maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. É um evento anual que apresenta as últimas tendências e inovações nesses campos, reunindo talentosos profissionais da área para criar ambientes cuidadosamente projetados.
Autor
