Cursinho Sala Extra da Fameca abre inscrições nesta segunda-feira
Serão oferecidas vagas para alunos de escolas públicas e bolsistas da rede particular; professores são acadêmicos de Medicina
Foto: Divulgação/FPA - Prova será aplicada no dia 24 de fevereiro, sábado, das 14 às 17h30, na Unifipa
Por Da Reportagem Local | 28 de janeiro, 2024

De 29 de janeiro a 20 de fevereiro, o cursinho popular Sala Extra, extensão do curso de Medicina da Fameca/Unifipa, abre inscrições para o Vestibulinho 2024, disponíveis exclusivamente pela internet, por meio do site https://www.unifipa.edu.br/.

Este ano serão ofertadas 35 vagas para alunos de escolas públicas de Catanduva e região que estejam cursando ou finalizado o Ensino Médio e 5 vagas para alunos com bolsa integral de escolas particulares e que tenham finalizado o Ensino Médio.

A comprovação da escolaridade e bolsa serão avaliadas no momento da matrícula. A prova será aplicada no dia 24 de fevereiro, sábado, das 14 às 17h30, no campus sede da Unifipa, na rua dos Estudantes, 225, no Parque Iracema. Os portões estarão abertos a partir das 12h30 e serão fechados pontualmente às 14 horas. Não será permitida a entrada de candidatos depois disso.

No dia 26 de fevereiro serão divulgados os convocados para a primeira chamada e, no dia 1º de março, os da segunda.

O processo seletivo terá 60 questões de múltipla escolha dos principais vestibulares do país, cujo conteúdo abrangerá os itens contidos na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio e dividida nas quatro grandes áreas - Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática.

A coordenação do Sala Extra recomenda aos candidatos estudo por meio das provas anteriores do Enem, e principais vestibulares do Estado de São Paulo, como Fuvest, Unesp e Unicamp. O edital completo está disponível em https://www.webfipa.net/facfipa/salaextra/.

SALA EXTRA

O cursinho é gratuito e dirigido a alunos ou ex-alunos do Ensino Médio da rede pública ou de bolsistas de escolas particulares, que pretendem concorrer a vestibulares. Desde sua criação, o Sala Extra teve alunos aprovados nas mais concorridas universidades do Brasil.

Os professores são todos acadêmicos de Medicina da Fameca/Unifipa e voluntários no projeto, idealizado e criado pelos próprios alunos em 2004, mais tarde encampado como uma das atividades de extensão à comunidade ao ser reconhecida a sua relevância social.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região