Cursinho para vestibular Sala Extra abre inscrições em fevereiro
Iniciativa da Medicina/Fameca existe desde 2004 e terá processo seletivo para definir 30 beneficiários para aulas deste ano
Foto: Divulgação/Unifipa - Aulas do cursinho Sala Extras são realizadas no Campus Sede da Unifipa
Por Da Reportagem Local | 19 de janeiro, 2023

No período de 2 a 16 de fevereiro, o Cursinho Popular Sala Extra, extensão do curso de Medicina da Fameca/Unifipa, abre inscrições para o Vestibulinho 2023, disponíveis exclusivamente pela internet, por meio do site da Unifipa. Este ano serão ofertadas 30 vagas.

A inscrição é gratuita e podem se inscrever alunos do 3º ano do Ensino Médio ou que já o concluíram em escolas públicas ou como bolsistas de escolas particulares. Alunos que não concluíram o 2º ano do Ensino Médio até janeiro de 2022 não serão aceitos na matrícula.

A prova será aplicada no dia 18 de fevereiro, sábado, às 14 horas, no campus Sede da Unifipa, na rua dos Estudantes, 225, Parque Iracema, anexo ao Hospital Escola Emílio Carlos.

No dia da prova, o candidato deverá chegar com antecedência. Os portões estarão abertos a partir das 12h30 e serão fechados pontualmente às 14 horas. Não será permitida a entrada de candidatos após o tempo estipulado. No dia 23 de fevereiro serão divulgados os convocados para a primeira chamada e no dia 28 os da segunda chamada.

O processo seletivo terá 60 questões de múltipla escolha dos principais vestibulares do país, cujo conteúdo abrangerá os itens contidos na Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio e dividida nas quatro grandes áreas - Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática.

A coordenação do Sala Extra recomenda aos candidatos estudo por meio das provas anteriores do Enem e principais vestibulares do Estado de São Paulo, como Fuvest, Unesp e Unicamp. O edital completo está disponível em www.webfipa.net/facfipa/salaextra.

SALA EXTRA

O cursinho é gratuito e dirigido a alunos ou ex-alunos do Ensino Médio da rede pública ou de bolsistas de escolas particulares, que pretendem concorrer a vestibulares. Os professores do Sala Extra são todos acadêmicos de Medicina da Unifipa e voluntários no projeto, idealizado e criado pelos próprios alunos em 2004, mais tarde encampado como uma das atividades de extensão à comunidade ao ser reconhecida a sua relevância social. 

Desde sua criação, o Sala Extra teve alunos aprovados nas mais concorridas universidades do Brasil, como USP, Unesp, Ufscar, entre outras.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo