A Secretaria de Cultura de Catanduva recebeu novas solicitações de credenciamento de artistas entre os dias 14 de agosto, que era o prazo inicial, e a última quarta-feira, 9 de outubro. Ao todo, foram apresentados 13 pedidos de profissionais que atuam nas áreas da música e teatro.
A documentação já foi analisada pela Comissão de Análise da Documentação de Habilitação, que deliberou pelo credenciamento de sete artistas. Foi estabelecido prazo recursal entre os dias 11 e 15 de outubro, no qual os profissionais poderão sanar o motivo da inabilitação.
De acordo com o setor, os profissionais cadastrados até 14 de agosto, a partir desse edital, serão chamados para até 139 apresentações ou participações artísticas previstas para este ano. Quem se credenciou em data posterior será chamado apenas no período seguinte.
Para fazer o credenciamento, os interessados precisaram apresentar documentos, currículos e trajetórias artísticas devidamente comprovadas.
O edital prevê a contratação de contações de histórias, intervenções, peças teatrais, danças, culturas populares, desfile/exposição e apresentações musicais. Podiam participar do credenciamento pessoas físicas e jurídicas, na condição de artista, grupo, produtor ou agente cultural.
Para serem habilitados, os candidatos precisaram comprovar notório domínio nas linguagens, ritmos e estilos presentes no edital – dança, música, teatro e outras, apresentar certificado de qualificação profissional ou registro de classe, e comprovar carreira cultural, apresentação em eventos nos últimos 2 anos, além da gravação e/ou publicação de trabalho autoral.
Os credenciados com mesma nota foram classificados por ordem de protocolo. As dúvidas relativas à classificação podem ser encaminhadas para credenciamento2.cultura@gmail.com.
Autor