Cultura faz quase 100 cadastros de artistas para os próximos seis meses
Eles devem assumir até 139 apresentações ou participações artísticas previstas para o período
Foto: Arquivo/Prefeitura de Catanduva - Comissão analisou currículo e trajetórias artísticas dos profissionais
Por Guilherme Gandini | 29 de agosto, 2024

A Secretaria de Cultura de Catanduva divulgou a ata de classificação final referente ao credenciamento de artistas para ações culturais de 2024. Os profissionais cadastrados serão chamados para até 139 apresentações ou participações artísticas previstas para este ano. Quem não se cadastrou dentro do prazo será chamado apenas no período seguinte.

Ao todo, foram aprovados 94 cadastros para diversas áreas culturais previstas no chamamento público. A análise foi feita pela Comissão de Classificação do Edital em reunião realizada na segunda-feira, 26. Na ocasião foram analisados currículo e trajetórias artísticas devidamente comprovadas dos candidatos, bem como os documentos apresentados.

Serão contratadas contações de histórias, intervenções, peças teatrais, danças, culturas populares, desfile/exposição e apresentações musicais. Participaram do credenciamento pessoas físicas e jurídicas, na condição de artista, grupo, produtor ou agente cultural.

Para serem habilitados, os candidatos precisaram comprovar notório domínio nas linguagens, ritmos e estilos presentes no edital – dança, música, teatro e outras, apresentar certificado de qualificação profissional ou registro de classe, e comprovar carreira cultural, apresentação em eventos nos últimos 2 anos, além da gravação e/ou publicação de trabalho autoral.

Os credenciados com mesma nota foram classificados por ordem de protocolo. As dúvidas relativas à classificação podem ser encaminhadas para credenciamento2.cultura@gmail.com.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 04 de dezembro de 2024
Padre Osvaldo trata sobre cursos de ensino superior na Secretaria de Educação
Por Guilherme Gandini | 03 de dezembro de 2024
TCE flagra infiltração, falta de medicamentos e fila de espera na Saúde
Por Guilherme Gandini | 02 de dezembro de 2024
Ministério Público denuncia esquema de compra de votos em Ibirá