Crippa faz homenagem aos 117 anos da Imigração Japonesa no Brasil
Foto: Câmara de Catanduva - Crippa ‘a presença da comunidade nipo-brasileira é motivo de orgulho’
Moção de Congratulação foi aprovada na sessão desta semana fazendo menção à Associação Nipo-Brasileira
Por Da Reportagem Local | 20 de junho, 2025

O presidente da Câmara de Catanduva, Marcos Crippa (PL), fez homenagem à comunidade japonesa que está em comemoração pelos 117 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Na sessão de terça-feira, 17, os vereadores aprovaram Moção de Congratulação e Reconhecimento à comunidade japonesa e seus descendentes pela data, celebrada em 18 de junho.

“Em Catanduva, a presença da comunidade nipo-brasileira é motivo de orgulho, com expressiva atuação social, cultural e tecnológica, promovendo valores da disciplina, da dedicação, da honestidade e do respeito às tradições”, disse Marcos Crippa.

Segundo o vereador, esses princípios seguem contribuindo para o bem-estar coletivo da cidade. “Tenho um carinho enorme pela comunidade japonesa. Em 2008, também como vereador, fiz uma homenagem pelo Centenário da Colônia Japonesa no Brasil. Foi um Decreto Legislativo que destacou a importância dos japoneses para o Brasil.”

“Parabéns pelos 117 anos da imigração japonesa no Brasil. A Câmara expressa sua profunda admiração, respeito e reconhecimento aos japoneses que fizeram história em Catanduva e no Brasil, e, em especial, à Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Catanduva, que presta relevantes serviços à comunidade catanduvense por meio de prestação de serviços, além de preservar e promover a cultura japonesa”, completou o presidente da Câmara.

Receberam homenagens da Câmara o presidente da Associação Nipo-Brasileira de Catanduva, Renan Saher Fuzita, o vice-presidente Paulo César Iwao Hamada, o secretário Fábio Cristiano Ramos, a primeira tesoureira Nívia Maria Da Silva Nose, o segundo tesoureiro David Carlo Yauri Caman, o diretor esportivo Alexandre Fujita, a diretora cultural Meire Asselli, e os membros do Conselho Fiscal: Maria Tomika Nose Alonso, Juliana Sayuri Yamanaka, Fugico Yoshioka Yamamoto, José Roberto Magatti e Renan Henrique Biagione de Fazio.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de setembro de 2025
Nilton Candido diz que aumento do IPTU vai elevar desemprego
Por Guilherme Gandini | 25 de setembro de 2025
Roberto Cacciari lamenta alta do IPTU sem devolutiva à população
Por Da Reportagem Local | 25 de setembro de 2025
Vereadores aprovam 5 projetos em sessão dupla na terça-feira