Credores do Grupo Aufer são chamados para votar plano de recuperação
Assembleia está marcada para 7 de março; loteamentos foram lançados há duas décadas
Foto: Arquivo/Mara Souza/2018 - Imbróglio envolve cinco loteamentos residenciais denominados Auferville
Por Da Reportagem Local | 07 de janeiro, 2024

Foi convocada pela Justiça de Rio Preto assembleia geral de credores do Grupo Aufer para 7 de março de 2024, com cadastramento das 8 às 10 horas. Também foi fixada segunda convocação para 4 de abril, caso não haja quórum legal para realização na data inicial. O local dos encontros será confirmado pela administradora judicial Junqueira Garcia Sociedade de Advogados.

Conforme despacho de dezembro do ano passado, será feita a exposição do Plano de Recuperação Judicial, votação dos credores, instalação e eleição dos membros do comitê de credores – são cerca de 20, enquanto a dívida do grupo é calculada em R$ 450 milhões. Caso o plano seja aprovado, seguirá para análise do juízo, que poderá fazer sua homologação.

O imbróglio envolve cinco loteamentos residenciais denominados Auferville, lançados há mais de duas décadas pelo grupo, que é composto por cinco empresas no processo de recuperação. A maioria dos credores é do Auferville 3. Há pendências de regularização e conclusão de obras, que vem sendo cobradas pelo Ministério Público desde 2019 – suspensos desde o pedido da RJ.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência