Foi convocada pela Justiça de Rio Preto assembleia geral de credores do Grupo Aufer para 7 de março de 2024, com cadastramento das 8 às 10 horas. Também foi fixada segunda convocação para 4 de abril, caso não haja quórum legal para realização na data inicial. O local dos encontros será confirmado pela administradora judicial Junqueira Garcia Sociedade de Advogados.
Conforme despacho de dezembro do ano passado, será feita a exposição do Plano de Recuperação Judicial, votação dos credores, instalação e eleição dos membros do comitê de credores – são cerca de 20, enquanto a dívida do grupo é calculada em R$ 450 milhões. Caso o plano seja aprovado, seguirá para análise do juízo, que poderá fazer sua homologação.
O imbróglio envolve cinco loteamentos residenciais denominados Auferville, lançados há mais de duas décadas pelo grupo, que é composto por cinco empresas no processo de recuperação. A maioria dos credores é do Auferville 3. Há pendências de regularização e conclusão de obras, que vem sendo cobradas pelo Ministério Público desde 2019 – suspensos desde o pedido da RJ.
Autor