A forte chuva registrada na região de Catanduva na tarde desta quinta-feira, dia 19, causou inundações e abriu uma cratera na ponte da avenida Sete de Setembro, em Tabapuã. O local já estava interditado desde a terça-feira, 17, quando a Diretoria de Obras, Viações e Serviços, junto à Defesa Civil, considerou que o local apresentava riscos a pedestres e motoristas.
“A Defesa Civil esteve no local verificando a integridade e monitorando rachaduras e buracos que surgem na superfície e asfalto. Os transtornos causados na interdição da ponte neste primeiro momento visam resguardar a integridade de todos que passam pelo local e ainda não aumentar os danos na estrutura do equipamento”, afirmou a prefeitura, na ocasião.
A ponte da av. Artur Spínola de Melo havia sido interditada um dia antes, na segunda-feira, 16, para manutenção do aterro lateral depois que a parede de contenção cedeu. O deslizamento teria sido causado por conta de uma árvore. A estrutura da ponte, porém, permanece intacta. No local, os serviços continuam, mas a passagem de veículos e pessoas está liberada.
Segundo a prefeitura, a população pode utilizar, além da ponte da Artur Spínola, a da avenida Hugo Campos, que está sendo monitorada, mas apresenta estrutura totalmente segura.
INUNDAÇÕES
A tempestade também causou inundações em Tabapuã e as imagens dos pontos alagados logo ganharam as redes sociais. Em um dos vídeos é possível ver que a água tomou conta de trecho da avenida Angelo Ulian, próximo da rotatória que dá acesso a Uchoa.
Autor