Cowboy catanduvense se destaca na Festa do Peão de Barretos
Kauã Oliveira dos Santos, de 12 anos, venceu a prova dos Três Tambores; ele já acumula 25 troféus em competições
Fotos: Arquivo Pessoal - Com a ajuda de pessoas do mundo do rodeio, Kauã foi se destacando nas disputas
Por Da Reportagem Local | 03 de setembro, 2024

A paixão pelo mundo do rodeio é antiga para o pequeno Kauã Henrique Oliveira dos Santos, de 12 anos. Desde os 2 anos de idade, o menino demonstra o amor pelos cavalos, gosta de montar e, ao acompanhar os pais nos rodeios da região, apaixonou-se pelas provas e demonstrou sua vontade de competir.

A mãe de Kauã, Francileia Bastos de Oliveira, acreditava que o sonho do garoto seria difícil de ser realizado. Isso porque a família tem condições humildes e os treinamentos para esse tipo de esporte são caros. Mas tudo mudou quando Kauã e seu pai visitaram um haras.

“O Kauã começou a treinar a prova dos Três Tambores quando ele tinha 8 anos. Ele e o pai foram até um haras de um conhecido e contou sobre o desejo do nosso filho de competir. Nós não tínhamos condições de bancar os treinamentos dele. O dono do haras pediu que o levássemos porque ele treinaria de graça. E foi onde tudo começou. O Crispim, treinador do Kauã até hoje, ajuda muito. Meu filho vai pro haras duas vezes na semana e fica lá à tarde, umas duas horas e para ele nem é treino porque ele faz o que gosta, por amor”, conta.

Com a ajuda de pessoas do mundo do rodeio, o jovem catanduvense foi se destacando nas competições. Segundo a mãe, ele tem 25 troféus, sendo 17 de campeão. Neste ano, ele foi campeão da ‘Taça Os Independentes de Três Tambores’, em Barretos. Na categoria Jovem A, até 11 anos, conquistou o melhor tempo e levou o troféu para casa.

“Ganhar em Barretos, a maior arena da América Latina, foi uma emoção muito grande. Foi o sonho dele. O primeiro sonho dele foi ganhar em Catanduva e ele ganhou. Depois, era conquistar o título em Barretos. Foi muito gratificante ver o sonho do meu filho ser realizado”, confidencia.

Francileia afirma que o filho quer viver como um verdadeiro cowboy. A família apoia o pequeno, porém, dentro dos limites financeiros. A mãe de Kauã espera que os bons resultados do menino o ajudem a conseguir patrocínios para que ele siga os treinamentos e competições.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 08 de setembro de 2024
Samu adota tecnologia via celular para conexão entre bases e viaturas
Por Guilherme Gandini | 08 de setembro de 2024
Simcat confirma tradicional jantar dançante para 25 de outubro
Por Da Reportagem Local | 08 de setembro de 2024
Trabalho em equipe é tema de palestra no Hospital Padre Albino