Corrida Unimed reúne mais de mil pessoas e celebra a inclusão
Novidade da edição foi a participação e largada dos atletas com deficiência pouco antes dos demais competidores
Crédito: Unimed Catanduva - Além dos corredores, o evento atraiu grande número de espectadores e apoiadores
Por Da Reportagem Local | 10 de abril, 2024

Catanduva foi palco de um evento esportivo que não apenas promoveu a saúde e o bem-estar, mas também celebrou a inclusão e a superação. A 3ª Corrida Unimed Catanduva reuniu, no Dia Mundial da Saúde, no domingo, 7 de abril, mais de 600 corredores de diversas idades e habilidades, para competir nas categorias de 5 km e 10 km, além da categoria Kids para o percurso de 30 a 300 metros, em uma atmosfera de energia contagiante.

O evento teve início às 5 horas com a retirada de kits para atletas que não residem em Catanduva e, por volta das 6h30, começou o aquecimento/alongamento para a corrida. A novidade nesta edição foi a participação e largada dos atletas com deficiência (PcD's) pontualmente às 7 horas e os demais corredores às 7h02. A inclusão total no evento demonstrou o compromisso da organização em promover o esporte como uma plataforma acessível a todos.

A largada da categoria Kids aconteceu às 8h30 com crianças entre 2 a 15 anos e todo o percurso, de todas categorias, foi acompanhado por árbitros da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e recebeu apoio da Secretaria de Trânsito e da Guarda Civil Municipal, além da equipe de staffs composta por colaboradores da Unimed Catanduva e da assessoria La Equipe, de Barretos.

Além dos corredores, o evento também atraiu grande número de espectadores e apoiadores, totalizando mais de mil pessoas, que acompanharam de perto as performances dos participantes e aplaudiram cada conquista. No espaço, o público pode prestigiar área com diversas tendas que continham frutas, isotônicos, água, açaí à vontade, além de pintura facial, pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis para as crianças.

Na visão do diretor-presidente da operadora, José Renato Pizarro, a 3ª Corrida Unimed Catanduva não foi apenas uma competição, mas um momento de superação e união, onde a diversidade foi celebrada e a força de vontade de cada participante inspirou a todos.

“Gostaria de agradecer aos nossos patrocinadores e também a presença de todos. Deixo meu agradecimento especial aos nossos colaboradores que fizeram este evento acontecer. Essa edição foi um marco em nossa história, encerramos as inscrições 35 dias antes da data prevista, realmente um grande espetáculo. O objetivo deste evento é promover saúde e prevenir doenças através da conscientização e incentivo de hábitos saudáveis como a prática de atividades físicas e alimentação saudável”, enfatizou. A classificação completa dos atletas pode ser conferida no site https://chiptiming.com.br/resultados/.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô