Correios recebem inscrição do Concurso Público Nacional Unificado
Procedimento começa na internet, com preenchimento de formulário, e posterior pagamento do boleto em uma das agências
Foto: Sidnei Ribeiro - Correios têm mais de 10 mil agências de atendimento, inclusive em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 21 de janeiro, 2024

As agências de Correios de todo Brasil recebem o pagamento da taxa de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado do governo federal até o próximo dia 9 de fevereiro. A iniciativa está alinhada à missão da estatal de promover a integração nacional, contribuindo com o governo no desenvolvimento socioeconômico, conectando pessoas, instituições e negócios.

“Com essa ação, democratizamos o acesso da população brasileira ao concurso, já que estamos presente em todo Brasil com uma rede de atendimento de mais de 10 mil agências”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

A inscrição deverá ser efetuada via internet, no site https://www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional/, sendo necessário ter em mãos o número do CPF do candidato e possuir conta no GOV.BR.

Após a autenticação, o candidato será direcionado para realizar a sua inscrição, preenchendo as informações solicitadas em tela. Ao finalizar, deve clicar em “Baixar o boleto” e fazer o download do documento, que permite o pagamento por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) nas agências de Correios. Os valores são R$ 60 para nível médio e R$ 90 para superior.

Em caso de dúvidas, a Cesgranrio, responsável pela aplicação das provas, disponibiliza o telefone 0800 701 2028 para auxiliar os candidatos que necessitarem de apoio. Se a questão for especificamente sobre o acesso por meio do GOV.BR, poderá ser solucionada via chat.

O CONCURSO

O Concurso Público Nacional Unificado é um modelo unificado de seleção de servidores públicos. Trata-se da realização conjunta de concursos para o provimento de cargos efetivos nos órgãos e nas entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante à aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.

Esse formato agiliza a contratação de servidores, reconstruindo a capacidade dos órgãos após a perda de 73 mil servidores ao longo dos últimos seis anos. Ao todo, são oferecidas 6.640 vagas de 21 órgãos. Mais informações podem ser obtidas no site do concurso: https://www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional ou por meio do canal de atendimento para dúvidas sobre o processo: concursonacional@gestao.gov.br.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 14 de julho de 2024
Catanduva registra média de três estupros por mês; realidade é pior
Por Guilherme Gandini | 14 de julho de 2024
Julinho Ramos celebra novo recorde de abertura de mercados para o agro
Por Guilherme Gandini | 14 de julho de 2024
Catanduva marca presença em encontro nacional de gestores da Assistência Social