Equipes das secretarias municipais de Obras e Meio Ambiente e também da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva - Saec realizaram vistoria técnica, na quarta-feira, 11, para definir serviço para conter erosões e alagamentos no córrego das Borboletas, no Santa Paula.
Duas reportagens de O Regional mostraram, ainda em dezembro, o drama vivido por moradores do local, que temem que a cratera aumente e derrube postes de iluminação, o que colocaria as residências em risco. O asfalto da avenida Urany Marques de Souza já apresenta danos.
No trecho final da rua Abaeté, também existem pontos com deslizamento de terra e rachaduras na malha asfáltica, erosões próximo a galerias e a postes de energia. Na mesma via, a erosão num ponto que recebe águas pluviais do loteamento Horizon já teria avançado 10 metros.
Segundo a prefeitura, a força-tarefa planejada durante a vistoria reunirá poda de árvores, drenagem de água, desassoreamento do leito e serviço corretivo para a correta vazão da água. “O trabalho das equipes será executado a partir de licenciamento ambiental”, informou.
Autor