O ciclista Edson Corradi vai representar Catanduva em uma das provas mais tradicionais do ciclismo de estrada, a L'Étape Brasil - Campos do Jordão, competição que reproduz a conhecida Tour de France, a mais famosa prova de ciclismo de estrada do mundo, que acontece anualmente na França.
O L’Étape Campos do Jordão acontece neste final de semana, do dia 22 a 24 de setembro. O ciclista catanduvense vai competir domingo, dia 24, na categoria sub-50, que reúne ciclistas de 45 a 49 anos. Aos 46, Corradi é ciclista de alto rendimento e, para se manter nas competições, necessita de apoio.
Atualmente o atleta trabalha como mecânico de bicicletas de alta performance na Star Bike, loja de Catanduva que também apoia o ciclista. Para disputar a competição em Campos do Jordão, Corradi terá apoio da Smel Catanduva, da La Maglia e da Agromaq Catanduva.
“A L’Étape reúne vários ciclistas internacionais. Teremos atletas dos Estados Unidos, Chile, Argentina e demais países da América do Sul. A prova é uma das mais longas do ciclismo, com 107 quilômetros de estrada em montanhas. É uma prova difícil, de altíssimo nível”, comenta Corradi.
É a segunda vez que Corradi vai disputar a competição. No ano passado, ele disputou a L’Étape Cunha, cidade vizinha de Ubatuba, onde as provas foram realizadas na região montanhosa.
PRATA
No último final de semana, Edson Corradi conquistou medalha de prata na categoria sub-50 do Wolf Ride Cup Mountain Bike Brasil 2023, que ocorreu em Ribeirão Preto. Na categoria Geral (todas as idades), ele ficou em oitavo lugar.
Autor