O ciclista catanduvense Edson Corradi vai disputar o L’Etape Cunha, competição de velocidade com percurso de 110 quilômetros e acumulado de subida com mais de 2.800 metros. A competição é considerada extremamente difícil, sendo uma das mais duras provas de ciclismo amador da América Latina. É a primeira vez que Corradi vai disputar a prova. Ele irá competir na categoria 45 a 49 anos.
O L’Etape Cunha recebe o selo Tour de France, a prova de ciclismo mais famosa do mundo, que acontece anualmente na França, desde 1903. Os organizadores da competição francesa são os mesmos organizadores da competição que será realizada em Cunha.
É a quarta vez que a cidade recebe a prova. Este ano, o evento será de 24 a 26 de março. Cunha é um município vizinho de Ubatuba e durante a competição recebe ciclistas de várias cidades, de diferentes países. A prova de Edson Corradi acontece neste domingo, 26.
“O L’Etape é um evento que tem o objetivo é aproximar os participantes da experiência da maior competição de ciclismo do mundo, o Tour de France. Mesmo sendo amador, somente atletas experientes disputam a prova, que é dificílima”, comentou Corradi.
Para disputar a prova em Cunha o ciclista Edson Corradi tem apoio da La Maglia (Rio Preto), da AgroMaq (Catanduva) e de Tales Miranda, da Max Muscle Avenida Catanduva.
No último dia 19 Corradi ganhou três medalhas no Campeonato Paulista de Mountain Bike, organizado pela Federação Paulista de Ciclismo. O catanduvense conquistou ouro na categoria e-bike, bronze na prova XCC Master Open e bronze na categoria B2 (classificação geral).
No dia 12 de março, Corradi, correndo com o deficiente visual Alirio Seidler, ganhou bronze na prova de perseguição do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, evento da Confederação Brasileira de Ciclismo.
Autor