Corpo de Bombeiros disponibiliza quatro cursos gratuitos em plataforma online
Iniciativa do órgão visa e prevenir acidentes domésticos, assim como incêndios, e ainda proporcionar noções básicas de primeiros socorros
Crédito: Divulgação - Um dos cursos promovidos pelo Corpo de Bombeiros é o de Primeiros Socorros
Por Stella Vicente | 28 de março, 2024

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo criou uma plataforma online para fornecer cursos gratuitos para toda a população. No momento, já estão disponíveis quatro opções sobre dicas de segurança e, em breve, serão incluídos três novos cursos neste portfólio, cujo tema principal será o bullying.

A iniciativa do órgão visa prevenir acidentes domésticos, assim como incêndios, e ainda proporcionar noções básicas de primeiros socorros. Para aproveitar a plataforma do Corpo de Bombeiros, basta acessar o site https://educacaopublica.corpodebombeiros.sp.gov.br e fazer um cadastro simples.

Os quatro cursos já disponíveis são: Criança Mais Segura e Jovem Mais Seguro, ambos voltados à prevenção de acidentes; Primeiros Socorros, com 20 horas-aula, sendo 16 em formato virtual e quatro horas presenciais; e Prevenção de Incêndios, com seis horas-aula em formato virtual.

Por meio da Educação Pública, os bombeiros educadores promovem atividades que transmitem informações e mensagens a determinados grupos etários, para orientar e ensejar mudanças de comportamento e atitudes a respeito de determinado assunto, com o objetivo de promover a redução de incêndios e acidentes, bem como, proporcionar maior segurança, integridade física e patrimonial das pessoas, além da proteção ao meio ambiente.

Além disso, o órgão disponibiliza em sua plataforma online vários conteúdos educacionais de livre utilização que servem de apoio para que todas as pessoas possam conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado e difundir a filosofia de Educação Pública, ajudando assim o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo a salvar vidas.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça faz show com público no Recinto de Exposições
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Três padres de Catanduva participam do Encontro Nacional de Presbíteros
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Fatec divulga resultado da isenção e redução de taxa do vestibular