Corpo de Ballet reúne 120 bailarinos no espetáculo ‘A Pequena Sereia’
Apresentação será no Teatro Municipal Aniz Pachá nos dias 28 e 29 de outubro, sob a direção de Jessica Pachá
Foto: Divulgação - Apresentações devem atrair pais e familiares, que se juntam para torcer e se emocionar
Por Guilherme Gandini | 19 de outubro, 2023

Os alunos da escola Corpo de Ballet terão a oportunidade de experimentar a vivência artística em uma grande apresentação, no palco do Teatro Municipal Aniz Pachá. Eles vão integrar o espetáculo “A Pequena Sereia”, que terá 120 bailarinos no elenco e direção de Jessica Pachá, com exibição em duas datas: no dia 28 de outubro, às 20 horas, e no dia 29, às 19 horas.

Com a experiência, Jessica diz que os alunos poderão entender as etapas de produção de uma obra, as demandas com ensaios e as horas de dedicação que são necessárias, e ainda terão de lidar com aspectos importantes para a vida toda – como trabalhar a timidez, o medo de lidar com o público, a insegurança e a ansiedade ao se apresentar.

“Cada esforço e superação desenvolvem a maturidade e a persistência. Além de ser um canal direto de expressividade para as crianças, trazendo cultura, criatividade e mensagens de valores essenciais para o desenvolvimento humano, que poderão levar para vida inteira”, pontua.

No dia das apresentações, pais e familiares se juntam para torcer e se emocionar. “É um momento de celebrar a arte e a cultura e fortalecer os vínculos. Sou muito grata em proporcionar esse momento cultural para as famílias de Catanduva e região. Encaro esse evento todos os anos, não como um trabalho, mas como uma missão: a de marcar a vida dessas pessoas para sempre.”

Os ingressos para o espetáculo estão à venda na Corpo de Ballet a R$ 70 a inteira e R$ 35 a meia-entrada. A escola fica situada na rua Osvaldo Cruz, 231, Vila Juca Pedro.

O TEMA

O espetáculo de ballet, segundo Jéssica Pachá, envolve vários elementos artísticos em que cada detalhe tem papel essencial. “A jornada começa com uma tela em branco, pronta para ser preenchida pelo tema que dará vida à nossa história e, este ano, nos deixamos encantar pela magia de ‘A Pequena Sereia’, na versão ballet”, detalha.

A profissional diz que a escolha do tema é inspirada em várias fontes, desde literatura, música, museus e até viagens. “Uma vez escolhido, começo a esboçar o roteiro como se fosse um mapa artístico, que nos guia na apresentação dos valores e lições que queremos transmitir ao público”.

O próximo passo é a seleção do elenco e cada bailarino se transforma em um personagem dentro da história. “Escolher a trilha sonora é um processo cuidadoso com várias tentativas até o equilíbrio. Quando a música e os movimentos finalmente se encontram, a coreografia começa a tomar forma”, completa ela, citando ainda a importância do figurino e do cenário.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Glauber Cunha traz personagem Dona Sônia ao Teatro Municipal na 5ª
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Grupo Flor de Chita apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Joaquim e José apresentam ‘No Ponteio da Viola’ hoje no Sesc Catanduva