A 2ª Copa Catanduva de Kung Fu, realizada no Ginásio do Gavioli, no último domingo, 28, reuniu 125 competidores, com crescimento de 20% com relação à edição anterior. A organização é da Academia Tigres de Shaolin, de Catanduva, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e do Instituto Viana de Artes Marciais, de Rio Preto.
Os duelos colocaram frente a frente lutadores de São José do Rio Preto, Pitangueiras, Barretos, Bebedouro, Sertãozinho e Catanduva, que foi representada pela Tigres de Shaolin. Os atletas anfitriões garantiram 25 medalhas ao todo, sendo 11 de ouros, 9 de prata e 5 de bronze.
Os destaques ficaram para Pedro Risso, que conquistou três medalhas de ouro em Hok Chuan, Lin Wan Kwan e Hok Tuitchá; Adalto Carvalho com duas medalhas de ouro em pun pin lin tuichá e mãos do sul hok chuan, além da prata em tan tou (facão); e Luane Gomes da Silva Carreira, com dois ouros em Chang Chuan e em Wu Tip Chuan.
Victor Hugo Oliveira dos Santos também faturou duas medalhas de ouro em Nanquan 32 e Pun Pin Lin Tuichá, mais a prata em mãos Hung Gar e o bronze em Bastão. Por fim, Davi Trajano foi o vencedor em 5 animais e Lucas de Souza de Almeida no Hok Tuitchá.
“Só temos a agradecer, tudo foi muito bem organizado com premiações muito bonitas e um campeonato rápido não deixando atletas esperando por muito tempo”, celebrou Lucas Paschoal, o shitai da academia Tigres de Shaolin, falando em conjunto com o mestre Eduardo Viana, de Rio Preto. Ele agradeceu, ainda, à Prefeitura de Catanduva e a Secretaria de Esportes.
Autor