Copa Catanduva de Xadrez Rápido reúne 141 atletas de 13 municípios
Prova distribuiu 36 troféus e 84 medalhas, além de ter arrecadado 118 quilos de alimentos para o Fundo Social
Foto: Eduardo Silva/Liga do Enxadrista - Catanduva liderou com dois títulos, quatro vices e dois terceiros lugares
Por Da Reportagem Local | 17 de abril, 2024

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), realizou a Copa Catanduva 106 anos de Xadrez Rápido, no último sábado, 13 de abril. O evento, válido pela quarta etapa da Liga do Enxadrista, somou pontos para o ranking nacional e internacional de Xadrez Rápido e contou com a participação de 141 enxadristas de 13 municípios.

A prova distribuiu 36 troféus e 84 medalhas, além de ter arrecadado 118 quilos de alimentos que foram encaminhados ao Fundo Social, para atender famílias em situação de vulnerabilidade.

Foram disputadas 12 categorias, partindo da sub-8 até a categoria absoluto. Os três primeiros colocados receberam troféus e os demais medalhas. A direção da prova ficou a cargo do árbitro nacional José Antonio de Sousa Junior.

Na classificação geral, Catanduva liderou com dois títulos, quatro vices e dois terceiros lugares, somando oito pódios. Tabapuã apareceu na sequência com dois títulos, dois vices e dois terceiros lugares. Já Lençóis Paulista teve um título, dois vices e dois terceiros lugares.

Os catanduvenses que se destacaram foram Lara Pereira Valeão (1º lugar sub-8 feminino), Miguel Cervantes Bueno (2º lugar sub-8 masculino), Rafaela D’Alkmin Pereira da Silva (2º lugar sub-10 feminino), Breno D'Alkmin Pereira da Silva (2º lugar sub-18 absoluto) e Rubens Bottos Neto (3º lugar sub-18 masculino), além de Ana Leticia Miranda Lamanna, Vitoria Pires da Silva e Samantha Garcia Revejes da Silva que foram o pódio, nesta ordem, no sub-14 feminino.

A quinta etapa da Liga do Enxadrista será na 3ª Taça Macaubal de Xadrez Rápido, agendada para 27 de abril, às 12h30, no Clube de Campo Tarumã, na cidade de Macaubal/SP.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Após derrota para o Sesi Araraquara, Bax recebe Sodiê Mesquita hoje
Por Stella Vicente | 27 de abril de 2024
Serrano Esporte Clube busca revanche na final da Copa Rio Preto de Futsal
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô