A 24ª Copa Catanduva de Judô reuniu cerca de 400 atletas de 18 cidades diferentes no último sábado, dia 20. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), aconteceu no Ginásio do Gavioli, com competições em diversas faixas etárias, tanto na categoria masculina quanto feminina.
No geral, a equipe melhor colocada foi o projeto Judô Para Todos, de São José do Rio Preto; em segundo lugar ficou a Associação Catanduvense de Esportes (Aces), mas que por anfitriã cedeu o lugar para o próximo, a Associação Guairense de Judô; em terceiro ficou a Associação Dojô de Votuporanga; e em quarto lugar, a Associação de Judô de Altair.
Representando Catanduva, a Aces conquistou, ao todo, 12 medalhas na competição. Foram cinco medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.
Estiveram presentes também autoridades, como o secretário municipal de Esporte, Marcos Braga Sanches; vereadores de Catanduva; o delegado da Regional, Fábio Feltrin; o presidente da Aces, Leonardo Martins de Oliveira; além de professores da modalidade.
Para Willian Lima, responsável pelo judô e jiu-jitsu de Catanduva, o mais legal do campeonato de Catanduva foi a união e participação de todos, assim como o empenho e esforço dos atletas. “A gente aproveita para agradecer a Smel e ao secretário Marcos Braga, que nos apoiou 100%.”
Autor