O médico intensivista e coordenador do curso de Medicina da Fameca/Unifipa, Jorge Luis Valiatti, participará no próximo sábado, dia 5, do VIII Encontro das Comissões Intra-hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, promovido pela OPO - Organização de Procura de Órgãos do Hospital de Base de São José do Rio Preto.
O evento acontece no Anfiteatro do HB, a partir das 8 horas, reunindo médicos e profissionais da área da saúde com o objetivo de discutir o aperfeiçoamento dos serviços de transplantes e processos para o aumento dos números de captação de órgãos.
Valiatti será moderador em diversas palestras, entre elas, “Desafio na doação de órgãos no Brasil”, ministrada por Daniela Salomão, coordenadora geral do Sistema Nacional de Transplantes; “O papel da CIHDOTT no processo de doação de órgãos”, por Rafael Saad, coordenador da CIHDOTT da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba; “Dúvidas jurídicas na autorização da doação”, por Luiz Loraschi, advogado da Funfarme ; e “Soft Skils na performance profissional”, ministrada por Fábio Guirado Dias, médico endocrinologista e coordenador do Laboratório de Habilidades de Simulação Famerp/Funfarme.
O Hospital de Base é referência nacional em transplantes de órgãos e tecidos e está entre os hospitais do país que mais realizam procedimentos do tipo. A Organização de Procura de Órgãos (OPO) da unidade abrange 16 instituições de saúde da região noroeste de São Paulo, que engloba 142 municípios dos DRS XV e II, com população superior a 2,3 milhões de habitantes.
Autor