A primeira convenção partidária de 2024 em Catanduva foi realizada na noite desta segunda-feira, 22, sob liderança do prefeito Padre Osvaldo (PL), que teve sua candidatura confirmada na busca pela reeleição ao cargo máximo do Executivo local. Ele repetirá a chapa que venceu as eleições passadas, tendo Cláudio Romagnolli (PSDB) como candidato a vice-prefeito.
A coligação anunciada carregará o nome de Catanduva no Caminho Certo, reunindo a Federação PSDB-Cidadania, Podemos, MDB e PL. Também foram confirmados os candidatos a vereador.
Ao jornal O Regional, Padre Osvaldo falou em união e continuidade. “Unidos com a certeza que essa gestão deve dar continuidade, porque nesse período de quatro anos, praticamente Catanduva foi elevada a melhor gestão do estado de São Paulo de cidades acima de 100 mil habitantes e a melhor gestão do Brasil de cidades de 100 a 500 mil habitantes”, exaltou.
Para ele, as conquistas recentes no Prêmio Band Cidades Excelentes indicam que o município “está no patamar de uma administração justa, transparente e para todos, onde todos os setores foram contemplados e todos os segmentos, todos os pilares foram muito bem avaliados.”
Padre Osvaldo elogiou também seus apoiadores. “Pessoas comprometidas, que realmente querem o bem da nossa cidade, o bem da população, queremos que Catanduva continue no topo, no topo do estado de São Paulo, no ápice da administração, da gestão no Brasil, transformando Catanduva nessa cidade fraterna, humanizada, em desenvolvimento.”
Na declaração ao jornal, o prefeito confirmou que a coligação está aberta a novos partidos, apesar de enaltecer o grupo que já fechou apoio à sua reeleição. “A coligação está aberta a novos partidos, que estão conversando para também participarem junto nas próximas eleições. Isso nos satisfaz muito, mas a equipe que participou da convenção é muito forte, é uma equipe que podemos dizer que vai a lutar para que Catanduva mantenha essa gestão como referência.”
Nos bastidores, era esperada a adesão do Progressistas à coligação do prefeito Padre Osvaldo, mas o partido, no último minto, passou para o lado do empresário Ricardo Rebelato (PSD); e também do PRD – Partido Renovação Democrática, que está com situação indefinida. A legenda é presidida pelo jornalista Richard Casal, ex-secretário de governo de Padre Osvaldo.
Autor