
Licitação aberta pela Prefeitura de Catanduva para adequar os prédios públicos às normas de segurança contra incêndios atraiu 22 empresas interessadas no contrato. A concorrência engloba elaboração e/ou atualização dos projetos técnicos, execução das obras e acompanhamento das inspeções técnicas, visando obter ou renovar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Os lances foram apresentados no dia 1º de julho e a melhor proposta foi feita pela Global Soluções e Serviços de Instalações, da capital paulista, com 39,5% de desconto sobre o valor inicial. A sessão foi paralisada para análise dos documentos apresentados pela licitante.
O futuro contrato será no modelo de Registro de Preços, em que são fixados valores para os serviços, mas a prefeitura pode ou não os executar ao longo do período. Vencerá a licitação quem oferecer o maior percentual de desconto global. O valor total estimado é de R$ 1,5 milhão.
De acordo com a prefeitura, o objetivo é garantir bem-estar e segurança para os contribuintes. O AVCB é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros que atesta que a edificação possui as condições de segurança contra incêndio, estando adequada para prevenir o início e a propagação de incêndios, bem como para garantir a segurança das pessoas em emergências.
Ao longo do ano passado, a Prefeitura de Catanduva conseguiu encerrar pendência histórica ao obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros de todas as escolas municipais. As adequações foram feitas em meio a programa de reforma dos prédios que teve investimento de R$ 22 milhões. Até janeiro de 2024, apenas seis das 37 escolas possuíam o AVCB.
Autor
