A Prefeitura de Catanduva acompanha o andamento da construção do Programa Vida Longa. Localizado no bairro Pachá, o empreendimento consiste em 28 moradias que serão destinadas a idosos em situação de vulnerabilidade.
De acordo com a Coordenadoria Municipal de Habitação, 85% das obras estão concluídas. Dentro do cronograma de trabalho, ainda restam ser executadas: pintura dos imóveis, implantação de academia e viveiro, além da mobília para os ambientes.
Na construção das moradias devem ser injetados cerca de R$ 4, 5 milhões. Os recursos foram obtidos pela municipalidade, por meio de gestão feita pelo Prefeito Padre Osvaldo, junto ao Governo do Estado. A previsão é de que a entrega do empreendimento ocorra em março.
Os critérios de seleção e distribuição das moradias serão definidos ao final das obras pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Na ocasião, será dada ampla divulgação aos trâmites.
EXPERIÊNCIA
Comitiva liderada pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcela Alvares, esteve em Bauru para intercâmbio visando adquirir experiência sobre a experiência do Programa Vida Longa, que já é uma realidade desde o início de 2022 no município visitado.
Foi verificada a forma como os idosos foram selecionados, como é realizado o serviço de acolhimento dessas pessoas nas unidades habitacionais, como estão definidas as regras de convivência, entre outros assuntos importantes para o sucesso do programa em Catanduva.
Autor