
O município de Ibirá passou a integrar oficialmente o Consirc - Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva. Em comunicado oficial, o órgão confirmou a inclusão da estância turística em seu quadro de consorciados. O Consirc é o atual responsável pela gestão do Samu Regional de Catanduva e do Caps - Centro de Atenção Psicossocial de Itajobi.
“A inclusão de Ibirá na composição do Consirc representa um importante avanço na ampliação da regionalização da saúde, consolidando o compromisso coletivo dos municípios com a melhoria contínua dos serviços públicos de saúde oferecidos à população”, ressaltou.
A participação da cidade, que chega como a 23ª integrante a fazer parte do consórcio, foi aprovada em assembleia geral de prefeitos. Com a novidade, o orçamento do órgão para o atual exercício terá aporte de R$ 1,6 milhão.
“Com mais este município integrado, o Consirc reforça sua atuação como ferramenta estratégica de cooperação interfederativa, voltada à promoção de uma gestão pública eficiente e orientada para resultados”, reforça o comunicado.
Segundo o Consirc, a participação de Ibirá contribuirá para a ampliação da cobertura dos serviços ofertados pelo consórcio; a promoção de ações integradas de capacitação e educação permanente em saúde; e o compartilhamento de recursos e boas práticas de gestão.
“O Consirc dá as boas-vindas a Ibirá, reafirmando seu compromisso com a construção de uma rede regional de saúde pública cada vez mais forte, resolutiva e equitativa”, finaliza.
Atualmente, o Consirc é composto por Catanduva, Ariranha, Elisiário, Embaúba, Fernando Prestes, Irapuã, Itajobi, Marapoama, Novais, Novo Horizonte, Palmares Paulista, Paraíso, Pindorama, Pirangi, Sales, Santa Adélia, Catiguá, Tabapuã, Urupês, Monte Aprazível, Nipoã e Cândido Rodrigues. Nova consorciada, Ibirá tem 11.690 habitantes segundo o Censo 2022.
Autor
