Conservatório de Tatuí abre 2º Processo Seletivo de Estudantes do ano
São oferecidas 166 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos de música e artes cênicas; inscrições vão até dia 27
Foto: Paulo Rogério Ribeiro - Processo oferece vagas remanescentes e para cadastro de reserva em Tatuí
Por Da Reportagem Local | 15 de fevereiro, 2024

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina – anuncia a abertura de inscrições para o 2º Processo Seletivo de Estudantes 2024.

O processo reabre inscrições para cursos que ainda têm vagas remanescentes e para cadastro de reserva nas habilitações que já estão com turmas completas.

A instituição disponibiliza 49 vagas para Área de Artes Cênicas, cinco vagas para Área de Música Popular, 27 vagas para Área de Música Erudita (Sede), 70 vagas para Área de Educação Musical e 15 vagas para o Polo São José do Rio Pardo. Os cursos são totalmente gratuitos e as pessoas interessadas podem inscrever-se no site conservatoriodetatui.org.br.

O processo de seleção será realizado de forma híbrida. Nos cursos de música, as vagas para pessoas que não possuem conhecimento musical serão distribuídas por meio de sorteio virtual. Nas vagas destinadas a quem já tem conhecimento musical, o(a) candidato(a) poderá optar por fazer uma avaliação presencial, apresentando-se para uma banca de docentes, ou poderá enviar um vídeo cantando ou tocando uma obra, conforme as orientações do edital.

Quem optar pelo vídeo deverá gravar o vídeo antes de efetuar a inscrição, pois será preciso disponibilizar a gravação no YouTube (modo não-listado) e informar o link no formulário de inscrição. Contudo, o curso Formação em Educação Musical apresenta uma particularidade: enquanto as inscrições podem ser realizadas de maneira híbrida, a continuidade do processo de seleção é conduzida, exclusivamente, de forma presencial.

Na área de Artes Cênicas, as vagas para os Ateliês de Iniciação às Artes da Cena para Crianças I e II, e Ateliês em Artes da Cena para Adolescentes I, II e III se dará por sorteio, de forma remota. Já para o curso de “Cenografia”, a seleção se dará por meio de entrevista e atividades presenciais, com uma banca formada por docentes da Área de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí. As datas e horários estão indicados no edital.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Catanduvense relembra Carnavais, Padre Albino e figuras ilustres
Por Guilherme Gandini | 13 de abril de 2024
Estação Cultura de Catanduva é tema de estudo de pesquisador da USP
Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Apae Catanduva recebe fase regional do Festival Nossa Arte