A Empresa Funerária do Município de Catanduva teve seu balancete anual de 2022 aprovado pelo Conselho Fiscal. Os integrantes do órgão ressaltaram o apoio prestado às famílias mais necessitadas em horas tristes e elogiou o trabalho social. Ligada à administração municipal, a Funecat tem gestão feita pelos diretores Carlos Eduardo Machado e João Pedro Parizi.
Conforme o relatório, a Funerária Municipal virou o ano com R$ 7.410,63 em caixa. Foram 163 funerais realizados em 2022, sendo 99 de forma gratuita, assistindo a população carente.
No Cemitério Nossa Senhora de Fátima, na Vila Celso, foram 622 sepultamentos e 15 remoções de restos mortais, além da construção de 91 sepulturas perpétuas e 120 jazigos gerais. Já no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, que fica situado no centro da cidade, ocorreram 233 sepultamentos e sete remoções de ossadas. Foram construídos seis túmulos perpétuos.
As contas da Funecat foram analisadas pelos conselheiros Richard Casal, Leandro César Pinto, Adegmar Barbosa e Caio Fordiani, que ressaltaram a transparência do órgão. “A pequena equipe da Funecat tem a missão de zelar pelos dois cemitérios públicos e velórios. Esses servidores são heróis anônimos, que tem ajudado muita gente na hora do desespero, agindo com profissionalismo e humanidade”, destacou o secretário de Administração Richard Casal.
Autor