Conselho dos Direitos LGBTs recebe inscrições para novos representantes
Inscritos devem comparecer à eleição que será realizada no Fórum Municipal LGBT no dia 27 de abril
Crédito: Divulgação - Uma das vitórias do CMD-LGBTs foi proporcionar o atendimento especializado e gratuito da hormonioterapia à população trans da cidade
Por Stella Vicente | 19 de abril, 2023

O Conselho Municipal dos Direitos LGBTs (CMD-LGBTs) de Catanduva deu início ao processo de eleição dos representantes da sociedade civil. O prazo para que os interessados em fazer parte do CMD-LGBTs se inscrevam termina nesta quarta-feira, dia 19 de abril.

Podem se inscrever para participar do fórum de eleição integrantes da sociedade civil que sejam maiores de 18 anos e que residam, no momento, em Catanduva. Os interessados devem preencher o formulário disponibilizado no link docs.google.com/forms até esta data.

Além disso, uma vez inscritos, os representantes deverão comparecer para a eleição do conselho, que será realizada no Fórum Municipal LGBT, na Casa dos Conselhos, na rua Ceres 80, Nosso Teto. O evento está previsto para acontecer no dia 27 de abril, quinta-feira, das 14 às 17 horas.

Uma das principais atribuições do Conselho dos Direitos LGBTs é propor o desenvolvimento de ações que contribuam para a igualdade de direitos e garantia do exercício da cidadania através da efetiva integração cultural, econômica, social e política de lésbicas, gays, travestis e transexuais e demais gêneros, desenvolvidas pelos órgãos governamentais no âmbito municipal.

Uma das vitórias do CMD-LGBTs foi proporcionar o atendimento especializado e gratuito para a chamada hormonioterapia à população trans da cidade. A terapia hormonal é um dos recursos disponíveis para a transição de gêneros de mulheres e homens trans, que não se reconhecem com o gênero atribuído ao nascimento.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos