Conselho dos Direitos da Mulher reelege presidente e define diretoria
Luísa Marques de Fazio, que conduzirá órgão mais mais um biênio, celebra composição múltipla
Foto: Arquivo Pessoal - Luísa de Fazio diz que Conselho da Mulher está bastante plural na nova gestão
Por Guilherme Gandini | 03 de maio, 2023

A advogada Luísa Helena Marques de Fazio foi reeleita presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Catanduva. Ela também preside o Conselho da Mulher Advogada e conduzirá o órgão por mais um biênio, de 2023 a 2025, ao lado da nova mesa diretora. Os membros do poder público foram indicados pelo prefeito Padre Osvaldo (PSDB) e os da sociedade civil eleitos em fórum realizado no mês passado.

“O conselho é composto por quase 40 mulheres de vários segmentos da sociedade civil e do poder público que se reúnem para pensar políticas públicas para as mulheres”, explica Luísa.

Em sua análise, o conselho está bastante plural na nova gestão. “Com mulheres negras, brancas, de todas as raças, classes sociais, jovens e mulheres mais velhas, idosas, com ou sem filhos, homossexuais, trans”, detalha ela, reforçando que isso vai favorecer a discussão das políticas públicas globais.

“Vamos conseguir pensar em políticas junto com o poder público, o Legislativo, junto com a sociedade civil. A gente vai construindo o que a gente espera para a cidade de Catnaduva, principalmente no que tange ao fim da violência doméstica e familiar”, pontua a presidente.

Ela relembra que, na gestão anterior, uma das conquistas foi a Casa-Abrigo, que será estruturada no município e aponta a próxima meta. “Estamos na luta para que tenha uma Casa da Mulher Catanduvense, junto da OAB, que tem esse atendimento jurídico, e nós já temos atendimento social e psicológico no município, mas há muito além para ser conquistado.”

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem