Conselho da Mulher Empresária entrega kits de higiene a 17 entidades
Mais de 1.700 itens foram arrecadados por meio das inscrições dos participantes da Caminhada do Batom e do Bigode, em julho
Foto: Divulgação/Sincomercio - Representantes das entidades confirmaram importância da doação da comunidade
Por Guilherme Gandini | 03 de agosto, 2023

O Conselho da Mulher Empresária (CME) e o Sincomercio de Catanduva realizaram ação solidária que beneficiou 17 entidades assistenciais do município. Todas receberam kits de higiene com pasta e escova de dente, totalizando 1.700 itens, que foram arrecadados por meio das inscrições dos participantes da 12ª Caminhada do Batom e do Bigode, realizada no início de julho.

“A caminhada, além de despertar as pessoas para os exercícios físicos e a melhora do bem-estar, é oportunidade de socialização e de ajuda às instituições. Esse tipo de evento que o Conselho realiza com apoio do Sincomercio faz a diferença na sociedade e na vida das pessoas, pois precisamos pensar no próximo”, ressalta Helenir Kuschnaroff, presidente do CME.

Segundo ela, as instituições contempladas foram AVCC, Recanto Monsenhor Albino, Associação Recomeçar, Prato Solidário, Projeto Pelicano, Fundo Social, Vila São Vicente de Paulo, Vicentinos, Associação Sempre Viva, Mensageiros do Amor, Avoiam, Lírio dos Vales, Gasa, Casa de Apoio à Criança, Soroptimistas, ONG Prateleira Solidária e Recanto Nosso Lar.

O presidente do Sincomercio, Ivo Pinfild Júnior, enalteceu a iniciativa, destacando a importância do engajamento da comunidade empresarial e da sociedade. Ele também lembrou que o evento não só incentiva a adoção de hábitos saudáveis, como promove a solidariedade e o apoio às instituições beneficentes que desempenham papel fundamental na cidade.

Ao todo, a Caminhada do Batom e do Bigode vendeu 300 convites este ano e cada participante doou três pastas e três escovas. Representantes das entidades que participaram da entrega dos produtos reforçaram o agradecimento pela doação feita pela comunidade, confirmando que o gesto fará diferença significativa no cuidado com a saúde bucal das pessoas assistidas por elas.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região