O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Catanduva reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 2 de maio, logo após o feriado do Dia do Trabalhador, na Casa dos Conselhos.
Representantes de diversas entidades da cidade participaram, tais como: Projeto Cidadão do Futuro, Corujas do Bem, Projeto Recomeçar, Casa Abrigo, AVCC, Sociedade Espírita Paulo de Tarso, Lar Lola Zancaner, Legião Mirim, dentre outras.
As voluntárias do Projeto Pelicano também foram convidadas a participar e, em breve, devem se juntar oficialmente ao Conselho da Criança.
A reunião foi coordenada pelo secretário de Administração e Comunicação da Prefeitura, Richard Casal, atual presidente do CMDCA, que apresentou propostas para fortalecer as entidades e intensificar o trabalho em prol das crianças do município.
“Todos tiveram direito a voz e voto, deliberando sobre ações práticas, tal como a campanha de destinação de parte do imposto de renda às entidades, seja através de empresas ou pessoas físicas”, explica Richard Casal.
O CMDCA é constituído por membros da sociedade civil e poder público e tem a missão de desenvolver políticas públicas em favor das crianças e jovens.
TECNOLOGIA
Ao final, os membros das entidades comemoraram a instalação de uma TV de 70 polegadas na sala de reuniões da Casa dos Conselhos, adquirida pela Prefeitura de Catanduva, que será utilizada por todos os conselhos municipais para apresentação de slides e conferências virtuais.
Autor