Conjunto João Crippa tem vagas para aulas de natação infantil
Período de matrículas vai de 15 a 26 de janeiro, mas turmas são limitadas; oportunidade é direcionada a iniciantes
Crédito: Arquivo/Prefeitura de Catanduva - Projeto de natação atende de 250 a 270 crianças, mas deve ser ampliado este ano
Por Stella Vicente | 14 de janeiro, 2024

A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) de Catanduva tem vagas disponíveis para as aulas gratuitas de natação infantil no Conjunto Esportivo João Crippa, que fica no bairro São Francisco. O período de matrículas vai de 15 a 26 de janeiro, mas as vagas são limitadas e devem esgotar rapidamente. Interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (17) 3525-0896.

O projeto de natação atende de 250 a 270 crianças, mas deve ser ampliado este ano, com a meta de chegar a 350 crianças. Elas estão divididas em vários horários, em turmas de manhã e à tarde, que também são divididas em grupos de iniciantes, aperfeiçoamento e até treinamento. As vagas abertas no momento são para iniciantes e são limitadas, pois o foco é trabalhar com a qualidade.

Para a professora Andréa Malfará, não é à toa que dizem que a natação é um esporte completo, pois, segundo ela, são vários os benefícios comprovados dessa prática esportiva.

“A natação estimula o desenvolvimento psicomotor, então a criança começa a ter mais noção de espaço, tempo; previne e combate a obesidade infantil; fortalece a capacidade respiratória, que é algo muito importante, principalmente na pós-pandemia; estimula o ganho de massa muscular, que não pode ficar de fora, principalmente crianças em crescimento; promove um sono mais tranquilo, então a criança respira melhor, dorme melhor e ajuda também na socialização pelo desenvolvimento nos exercícios com mais crianças, criando amizades e interações”, destaca a professora.

Ela aponta ainda que aprender a nadar é essencial para prevenir afogamento. “Em qualquer festinha, em qualquer lugar que os pais levam as crianças, tem uma piscina. Então é mais que um esporte.”

Andréa ainda destaca o fato de que participar das aulas de natação tira a criança da rotina de somente estudar ou passar grande parte do dia em frente às telas, como computador e celular, dando a opção de um momento de recreação e proporcionando alegria, transformando o dia da criança. Ela afirma que os que procurarem pelo Conjuntinho até esta segunda-feira, dia 15, terão vagas garantidas, pois a tendência é que todas acabem rapidamente, principalmente por conta do calor atual.

O QUE LEVAR

Para fazer a inscrição nas aulas de natação é preciso apresentar cópia do RG e CPF, atestado médico liberando a criança para a prática de atividade física, comprovante de residência e uma foto 3x4.

“Se a criança não conseguir o atestado, a gente consegue fazer a inscrição com o agendamento da consulta. No caso do RG, se for fazer pela primeira vez, vai até o Poupatempo, faz o RG, pega o protocolo e o xerox do protocolo que iremos aceitar também para a matrícula”, explica Andréa.

Além da natação infantil, no Conjunto Esportivo João Crippa há vagas para natação adulto, assim como outros esportes como voleibol infantil e adulto; futsal infantil e baby, que começa a partir dos 5 anos; taekwondo para crianças a partir dos 7 anos; handebol; hidroginástica; e condicionamento físico.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo