O prefeito Padre Osvaldo (PSDB) e o vice-prefeito Cláudio Romagnolli (PSDB) participaram da cerimônia de abertura do 65º Congresso Estadual de Municípios, em Ribeirão Preto, nesta terça-feira, 9. O evento é direcionado a gestores públicos e terá quatro dias de programação, reunindo representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Estado e da União.
“O evento é ponto de encontro, de construção de alianças, mas sobretudo, de aprendizagem. Um espaço seguro, que recebe também a iniciativa privada e a sociedade civil, para o debate de ideias e de propostas, seja em forma de palestras e discussões plenárias, seja no espaço de convivência”, indica a Associação Paulista de Municípios (APM), que organiza o encontro.
Acompanhado de deputados estaduais, federais e membros do secretariado estadual, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) discursou na abertura. Ele ressaltou a importância dos municípios para o fortalecimento econômico de São Paulo e exaltou o trabalho de cooperação entre os prefeitos e o governo estadual desde o início de sua gestão.
Para Padre Osvaldo, o mandatário se comprometeu em atuar junto aos municípios. “Os prefeitos muito esperam essa abertura e também a liberação dos recursos que estão em andamento desde a última gestão”, opinou ao jornal O Regional. “Diversos temas serão discutidos durante o congresso para fortalecer as políticas públicas, o municipalismo e tornar os municípios fortes.”
Ele afirmou que sua presença é oportuna, sobretudo para pleitear recursos para Catanduva. “E ter conhecimentos, integração, relacionamentos com outros municípios e com a Associação Paulista de Municípios. Dessa forma vamos buscando sempre o melhor para o nosso município, preocupado sempre com o bem-estar e a humanização de toda a população catanduvense.”
Autor