O prefeito Padre Osvaldo (PL) assinou termo de homologação da Concorrência 01/2024, que consistiu na venda de lotes industriais no município. Reunião realizada no gabinete do prefeito, na segunda-feira, 30, contou com a presença de representantes das 11 empresas vencedoras.
A venda dos terrenos deve injetar R$ 4.306.536,46 aos cofres públicos; desse valor, 20% devem ser pagos de imediato e o restante parcelado em até 48 vezes. Conforme previsto no certame, as empresas vencedoras terão até 36 meses para iniciar suas operações e, antes disso, um prazo de até três meses (após assinatura do contrato) para apresentar o projeto de construção.
Ao todo, foram disponibilizados 40 lotes industriais, dos quais 34 tiveram propostas aprovadas. Dentre as 21 empresas habilitadas para o processo, 11 atenderam todas as exigências do edital e foram contempladas com os lotes.
A homologação do processo atende a demanda antiga, de quase 30 anos, período em que a Prefeitura não disponibilizava imóveis para fins industriais.
“Essa era uma das nossas promessas de campanha: viabilizar novas áreas para investimentos, possibilitando que empresas possam ampliar suas operações ou estabelecer novas unidades fabris em Catanduva”, destacou Padre Osvaldo.
A ação é fruto de trabalho liderado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, integrado ao Gabinete e às secretarias de Contratações Públicas e Finanças, que se empenharam para garantir o sucesso do processo licitatório.
Padre Osvaldo ressaltou a importância desse avanço para o município: “Esse é um marco que reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e a geração de oportunidades. É gratificante concluir um processo tão significativo para o futuro de Catanduva”.
Autor