Concurso público e processo seletivo da Prefeitura têm 716 inscritos para 45 vagas
Candidatos disputam cargos de motorista, professor de Educação Especial e monitor de transporte escolar
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Campus do Imes, que passa por reforma, será palco para as provas
Por Guilherme Gandini | 17 de março, 2022
 

A Prefeitura de Catanduva realiza na manhã do próximo domingo, dia 20, no campus do Imes/Fafica, as provas do concurso público e processo seletivo para os cargos de monitor de transporte escolar, motorista de veículos pesados e professor de Educação Especial. Ao todo, segundo a Secretaria Municipal de Administração, há 716 inscritos para 45 vagas.  

O concurso público oferece cinco vagas para motorista de veículos pesado com salário de R$ 1.5587,28. Ao todo, 115 pessoas estão na disputa. Também estão em jogo 13 vagas para professor de Educação Especial, com ganho de R$ 18,82 por hora/aula. Neste caso, 403 educadores estão concorrendo. Os dois cargos são efetivos. 

Já o processo seletivo terá 27 vagas para monitor de transporte escolar, com remuneração de um salário mínimo e contrato por prazo determinado. A oportunidade atraiu 198 candidatos. 

A organização do concurso é atribuição da Secretaria de Administração, em parceria com a Secretaria de Educação e o Departamento de Recursos Humanos. A aplicação e correções das provas são de responsabilidade do Ibam - Instituto Brasileiro de Administração Municipal. 

"A Prefeitura de Catanduva tem gerado diversos empregos e renda através de concursos e processos seletivos, primando pela transparência, isonomia entre os candidatos e eficiência”, enaltece Richard Casal, secretário de Administração. 

 

De acordo com Edital de Convocação publicado pelo Ibam, os candidatos a professor vão prestar prova no Bloco 1, enquanto os inscritos para as funções de motorista e monitor de transporte escolar realizarão seus exames no Bloco 2. Nos dois casos, os portões serão abertos às às 8 horas e fechados pontualmente às 8h30. Não serão tolerados atrasos dos participantes. 

A orientação é que o candidato chegue ao local com antecedência mínima de 30 minutos. Será preciso apresentar documento original de identidade, como RG, carteira expedida por órgão ou conselho de classe (CREA, OAB, CRC, CRM etc.); Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como CNH com foto ou passaporte. É preciso levar caneta azul ou preta. 

As provas objetivas e dissertativa, quando for o caso, são de caráter classificatório e eliminatório, com duração de 3h30 para o cargo de professor de Educação Especial e de 3 horas para motorista e monitor. Os candidatos só poderão sair da sala e levar o Caderno de Questões depois de 1h30 do início. Outros detalhes podem ser conferidos no site www.ibamsp-concursos.org.br. 

PROVA DE TÍTULOS 

Haverá prova de títulos de caráter classificatório para os candidatos habilitados na prova escrita objetiva e na dissertativa para o cargo de professor de Educação Especial. Após o término da prova objetiva, os candidatos que tiverem títulos deverão se dirigir à sala indicada pela Coordenação para entrega e posterior análise. Os pontos serão somados ao total de pontos obtidos nos testes.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Saúde confirma compra de repelentes para 400 gestantes
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Conselho de Saúde se reúne para deliberar contratos e futura eleição
Por Guilherme Gandini | 18 de abril de 2024
Programa de alfabetização envolve mais de 1,5 mil alunos