Concurso público de Catanduva quebra recorde com 9 mil inscritos
Cerca de oito prédios públicos devem ser utilizados para realização da prova escrita
Foto: Arquivo/Prefeitura de Catanduva - Campus do Imes Catanduva é frequentemente utilizado para provas dos concursos
Por Guilherme Gandini | 24 de março, 2024

Levantamento obtido com exclusividade pelo jornal O Regional mostra que o concurso público aberto pela Prefeitura de Catanduva, com 87 vagas ao todo, quebrou todos os recordes e com larga vantagem. Será o maior processo já realizado no município, com 8.836 candidatos. O prazo para inscrições terminou no dia 14 de março e a prova objetiva está prevista para 7 de abril.

"Catanduva testemunha um marco histórico sem precedentes. Com um número espetacular de 8.836 candidatos, que aspiram 87 vagas. Este resultado extraordinário de inscritos reflete a confiança na seriedade da administração Padre Osvaldo", analisa o secretário de Administração Richard Casal, que preside a comissão organizadora do concurso público.

Agora ele corre contra o tempo para definir os locais para realização das provas, que também devem ser em número recorde. A previsão é que sejam utilizados cerca de oito prédios, incluindo o Imes Catanduva e escolas estaduais. O exame será aplicado nos dois períodos do dia.

"Agradecemos aos candidatos por acreditarem em nossa cidade e na estabilidade do serviço público. Apesar da crise que assola o país, Catanduva vive era de prosperidade e desenvolvimento, graças ao olhar visionário do atual prefeito", reforça o secretário.

No top 3 dos cargos mais concorridos estão Auxiliar Administrativo, com 2.977 inscritos, seguido por Inspetor de Alunos, com 1.215, e Secretário de Escola, com 1.088. Na outra ponta da tabela os que tiveram menor número de participantes são Técnico de Suporte (41), Técnico em Segurança do Trabalho (24) e Operador de Máquinas Pesadas (18).

Conforme o edital, o concurso vai selecionar candidatos para as vagas relacionadas e mais as que vagarem ou que forem criadas durante o prazo de validade do certame. As nomeações dos aprovados serão feitas conforme a disponibilidade financeira e conveniência da administração.

A prova objetiva está prevista para 7 de abril, em locais e horários que serão divulgados em 28 de março. Para os cargos de motorista de ambulância, motorista de veículos pesados e operador de máquinas pesadas, haverá também a prova prática. No caso dos vigias, teste de aptidão física. Participarão dessas etapas os candidatos habilitados na prova escrita.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Greve no Instituto Federal caminha para sua terceira semana
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Servidores ativos têm poucos dias para concluir recadastramento digital obrigatório