O concurso público para preenchimento de 55 vagas na Secretaria de Educação movimentou a cidade no domingo, mudou a rotina dos catanduvenses e atraiu muita gente da região para prestar a prova. “A Comissão Organizadora e o IBAM cumpriram seus papéis, realizando um concurso público impecável”, avaliou Richard Casal, secretário municipal de Administração.
Segundo ele, na hora do almoço ocorreu grande movimentação de concurseiros e seus familiares nos restaurantes, padarias e também no Garden Catanduva Shopping. Para atender esse público, também foram disponibilizadas linhas especiais no transporte público coletivo de passageiros. “Fazia muito tempo que a cidade não tinha um domingo tão agitado”, celebrou.
Em razão do número recorde de inscritos, foi necessário que as provas escritas fossem efetuadas em dois períodos e três locais: no Imes Catanduva e nas escolas municipais Octacílio de Oliveira Ramos (Higienópolis) e Graciema Ramos da Silva (Solo Sagrado).
De acordo com a Comissão Organizadora, dos 3.189 inscritos, compareceram à prova 2.903. Somente 285 não fizeram as provas por razões diversas: chegaram atrasados, não levaram documentos com fotos ou desistiram do concurso. Se comparado a outras localidades, o índice de abstenção do concurso público de Catanduva foi considerado baixo: 8,9%.
Estão em disputa vagas para diretor de escola, supervisor educacional, professor berçarista, professor recreacionista, professor I e professor II – Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês e Matemática. Conforme o cronograma, os gabaritos serão divulgados nesta terça-feira, 24, no Diário Oficial do Município, disponível no site http://www.catanduva.sp.gov.br/.
Autor