Concurso movimenta Catanduva e entra para a história com recorde
Dos 3.189 candidatos que se inscreveram, 2.903 compareceram à prova no domingo
Foto: Divulgação - Concurseiros e seus familiares movimentaram restaurantes e Garden Shopping
Por Guilherme Gandini | 24 de outubro, 2023

O concurso público para preenchimento de 55 vagas na Secretaria de Educação movimentou a cidade no domingo, mudou a rotina dos catanduvenses e atraiu muita gente da região para prestar a prova. “A Comissão Organizadora e o IBAM cumpriram seus papéis, realizando um concurso público impecável”, avaliou Richard Casal, secretário municipal de Administração.

Segundo ele, na hora do almoço ocorreu grande movimentação de concurseiros e seus familiares nos restaurantes, padarias e também no Garden Catanduva Shopping. Para atender esse público, também foram disponibilizadas linhas especiais no transporte público coletivo de passageiros. “Fazia muito tempo que a cidade não tinha um domingo tão agitado”, celebrou.

Em razão do número recorde de inscritos, foi necessário que as provas escritas fossem efetuadas em dois períodos e três locais: no Imes Catanduva e nas escolas municipais Octacílio de Oliveira Ramos (Higienópolis) e Graciema Ramos da Silva (Solo Sagrado).

De acordo com a Comissão Organizadora, dos 3.189 inscritos, compareceram à prova 2.903. Somente 285 não fizeram as provas por razões diversas: chegaram atrasados, não levaram documentos com fotos ou desistiram do concurso. Se comparado a outras localidades, o índice de abstenção do concurso público de Catanduva foi considerado baixo: 8,9%.

Estão em disputa vagas para diretor de escola, supervisor educacional, professor berçarista, professor recreacionista, professor I e professor II – Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês e Matemática. Conforme o cronograma, os gabaritos serão divulgados nesta terça-feira, 24, no Diário Oficial do Município, disponível no site http://www.catanduva.sp.gov.br/.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Greve no Instituto Federal caminha para sua terceira semana
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Servidores ativos têm poucos dias para concluir recadastramento digital obrigatório