Concurso é homologado e professores começam a assumir cargos
Foram abertas 55 vagas para o quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação
Foto: Divulgação - Padre Osvaldo e comissão organizadora do concurso celebraram a homologação
Por Guilherme Gandini | 20 de março, 2024

O prefeito Padre Osvaldo (PL) assinou, ontem, o edital de homologação do Concurso Público nº 01/2023, que ofereceu 55 vagas para profissionais da Educação. Todas as etapas do processo foram cumpridas e os aprovados já podem ser chamados a assumir suas funções no quadro de servidores do município. As convocações serão feitas conforme a necessidade do poder público.

O concurso dará provimento efetivo aos cargos de professor berçarista, professor recreacionista, professor I, professor II de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Matemática e Inglês, diretor de escola e supervisor educacional. A validade do certame será de dois anos.

Participaram do ato de assinatura os integrantes da comissão organizadora do concurso, a começar pelo presidente Richard Casal, secretário de Administração; Rita Barbieri, diretora do RH; Marcos Piveta, gestor de gabinete adjunto; Adriana Bidoia, supervisora de educação; e os procuradores Carolina Trassi e Rafael Neves.

O Concurso Público da Educação teve recorde de inscritos: foram 3.189, mas compareceram à prova 2.903. Ainda assim, essa quantidade fez com que as provas escritas fossem efetuadas em dois períodos e três locais: no Imes Catanduva e nas escolas municipais Octacílio e Graciema.

Para o secretário de Administração, Richard Casal, o prefeito Padre Osvaldo tem criado diversas oportunidades de emprego e melhorado a qualidade dos serviços públicos. Ele atribui o grande número de inscrições a essa política de valorização dos funcionários.

“Quando assumiu o comando da cidade, Padre Osvaldo e sua equipe pagaram dívidas históricas com os servidores: diferenças do cartão alimentação e dissídio de 2015, além de promoverem a reestruturação de cargos e salários, como também o reajuste de 15% no ano passado”, citou.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
Em novo contrato, prefeitura destina R$ 13 milhões para zeladoria
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Salário mínimo de R$ 1.640 proposto pelo Governo de SP é aprovado
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Presidente do Sincomercio participa de reunião estratégica em Lins