Concurso do Rotary elege o melhor estudante de Catanduva e região
Quarta edição do concurso será apresentada na manhã desta quarta-feira, na sede da Secretaria de Educação
Fotos: DIVULGAÇÃO - Prova é aplicada pelo Instituto Federal de Catanduva e corrigida por rotarianos
Por Guilherme Gandini | 20 de setembro, 2023

O Rotary Club Catanduva Norte lançará nesta quarta-feira, 20, a 4ª edição do projeto “O Melhor Estudante de Catanduva e Região”. O evento será na Secretaria Municipal de Educação, às 9 horas, com presença do prefeito Padre Osvaldo, o governador do Rotary José Luís Pavam e sua esposa Rita de Cássia, de Votuporanga, além de diretores e coordenadores da rede pública.

O projeto visa reconhecer, valorizar e incentivar os alunos das escolas públicas de Catanduva e das cidades de Palmares Paulista e Tabapuã. “Os professores do 9º ano escolhem os quatro melhores alunos de suas turmas e eles fazem prova elaborada pelo Instituto Federal com 75 questões”, explica Eder Bocchini, governador eleito do Distrito 4480 para 2024/2025.

A avaliação está prevista para 19 de novembro e o resultado é apresentado em grande evento promovido pelo Rotary Club no mês de dezembro, com a presença dos alunos, familiares, professores e rotarianos. No ano passado, o local escolhido foi o CPP de Catanduva.

“Esses alunos vão receber bolsas de estudo dos melhores colégios de Catanduva para o Ensino Médio. É uma oportunidade ímpar, pois elas vão mudar de vida – não desmerecendo a escola pública, pois se eles conquistam a bolsa é mérito deles e dos professores da rede pública. Mas eles costumam abraçar os colégios e se tornam os melhores alunos”, pontua Bocchini.

Segundo ele, com a dedicação aos estudos, esses jovens tendem a passar em bons vestibulares e conseguirem a formação superior – transformando também a vida de suas famílias. Ao todo, as premiações entregues ao final do concurso, entre bicicletas, equipamentos, cursos de idiomas e as bolsas de estudo dos colégios particulares, devem alcançar o valor de R$ 400 mil.

Eder Bocchini, rotariano há 23 anos, enaltece também o trabalho do Rotary em prol de todas as causas sociais. “Desde um terremoto no Haiti, as chuvas na Líbia, e a gente se prontifica a ajudar com aquilo que a gente tem de melhor, que são os rotarianos. Somos quase 1,2 milhão de rotarianos à disposição para fazer o bem. O Rotary é isso, a gente faz pelo próximo”, frisa.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 05 de setembro de 2024
Fundação Padre Albino incentiva doação de órgãos em evento
Por Da Reportagem Local | 05 de setembro de 2024
Unifipa/Fameca abre inscrições para vestibular de Medicina 2025
Por Guilherme Gandini | 05 de setembro de 2024
Projeto do Cras Nosso Teto é selecionado como um dos melhores de SP