Concurso do Banco do Brasil tem 17 vagas na região de Catanduva
Há cargos para as agências de Ibirá, Marapoama, Paraíso, Pirangi, Urupês, Tabapuã e Vista Alegre do Alto; inscrições vão até 24 de fevereiro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil - Previsão é de que as provas sejam aplicadas no dia 23 de abril, com duração de cinco horas
Por Stella Vicente | 03 de janeiro, 2023

Estão abertas, até o dia 24 de fevereiro, as inscrições para o concurso público do Banco do Brasil. A função é de escriturário e tem salário inicial de R$ 3,6 mil. Na região de Catanduva, são 17 vagas para as agências do Banco do Brasil de Ibirá, Marapoama, Paraíso, Pirangi, Urupês, Tabapuã e Vista Alegre do Alto.

Há vagas tanto para ocupação imediata quanto para cadastro reserva. Os interessados devem se inscrever pelo site www.cesgranrio.org.br e pagar uma taxa de R$ 50. Não é necessário ter formação superior, mas é requisito ter concluído o ensino médio.

A seleção se dará em duas etapas. A primeira será a aplicação de provas objetivas, com 70 questões no total. Destas, 25 são de Conhecimentos Básicos, incluindo as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Atualidades do Mercado Financeiro; e 45 de Conhecimento Específicos, que inclui as disciplinas de Probabilidade e Estatística, Conhecimentos Bancários e Tecnologia da Informação. Já a segunda etapa será a prova de redação. A previsão é de que as provas sejam aplicadas no dia 23 de abril, com duração de cinco horas.

As provas para Ibirá, Marapoama, Paraíso, Pirangi, Urupês e Vista Alegre do Alto serão realizadas na cidade de São José do Rio Preto. Para essas cidade, são 16 vagas disponíveis, sendo 12 para Ampla Concorrência, uma para Pessoas com Deficiência (PcD) e três para Negros. Já a prova da cidade de Tabapuã será realizada no próprio município, estando disponível apenas uma vaga destinada à Ampla Concorrência.

Os aprovados deverão cumprir jornada de trabalho de 30 horas semanais e terão benefícios como participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação, plano de saúde, plano odontológico básico, além de programas de educação e capacitação.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci