
A noite de quinta-feira, 8 de maio, foi marcada pela celebração da criatividade, sensibilidade e consciência social no Teatro Municipal Aniz Pachá. O local recebeu a cerimônia de premiação dos alunos vencedores do Concurso de Desenho do projeto Educar para a Igualdade Racial, que está em sua 3ª edição. Ao todo, 26 estudantes foram premiados, em quatro categorias.
Cada um dos premiados recebeu kits de desenho e pintura como forma de incentivo à expressão artística e ao aprofundamento no tema. Além dos alunos, também foram homenageados os professores que acompanharam e incentivaram a participação dos estudantes.
O concurso é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Movimento Negro de Catanduva. A ação tem como objetivo promover reflexões sobre diversidade, respeito e valorização da cultura afro-brasileira por meio da arte.
A cada nova edição, o projeto reafirma seu papel transformador dentro das escolas, incentivando alunos a pensarem sobre o mundo que os cerca e a usarem a arte como voz ativa na construção de uma sociedade mais justa.
Autor
