Milhares de estudantes das redes pública e privada de todo o país estarão concentrados na primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, neste domingo. Ciente da importância desse momento na jornada acadêmica de tantos jovens, a Energisa Sul-Sudeste também definiu estratégias operacionais para atuação imediata diante de qualquer emergência que envolva o fornecimento da energia elétrica em áreas próximas aos locais de provas.
“Uma vez que a meteorologia prevê chuvas e ventos fortes para a região, tivemos o cuidado de mapear todos os locais onde serão aplicadas as provas, entre colégios e instituições de ensino, realizando inspeções justamente para assegurar que esteja tudo adequado para o fornecimento de energia nessas localidades tanto neste domingo dia 9, quanto no dia 16”, explica Mauricio Arantes, coordenador do Centro Operação Integrado (COI) da Energisa Sul-Sudeste.
Conforme o levantamento da Energisa, somente na área de concessão da empresa no Estado de São Paulo, são 44 locais de aplicação de provas do Enem. Todos estarão sob o monitoramento constante dos operadores do COI que, em caso de necessidade, acionarão equipes de eletricistas preparadas para atendimento imediato — especialmente em situações provocadas por fatores externos, como acidentes envolvendo postes, condições climáticas adversas, entre outros.
Mesmo diante dessa logística operacional para atendimentos emergenciais nos locais das provas do Enem, a Energisa reforça que qualquer cliente pode acionar a concessionária sempre que for preciso, pelos canais digitais de atendimento.
Autor