Os usuários que trafegam pelas rodovias da EcoNoroeste agora podem contar com mais um canal para atendimento de ocorrências, o https://www.sos.eco.br/app. Com a plataforma, o motorista que precisar de qualquer tipo de atendimento, seja por pane mecânica ou socorro médico, poderá acessar o novo site pelo celular e acionar o serviço.
O atendimento pode ser requisitado por mensagem de texto, ligação ou chamada de vídeo. O Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária será acionado e enviará o recurso para o local indicado.
Uma das vantagens do novo serviço da concessionária em relação aos tradicionais Call Box (telefones de emergência) instalados ao longo das rodovias é fato de o usuário não precisar sair do carro para fazer a chamada, nem procurar o equipamento mais próximo, trazendo mais conforto e segurança aos motoristas.
É imprescindível que o usuário busque um local seguro para acessar a rede de dados S.O.S, como postos de serviço, bases da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) ou mesmo as bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da concessionária. O acostamento só deve ser utilizado em casos de emergência.
A tecnologia será instalada pela operadora TIM em um projeto de parceria de investimento conjunto com a EcoNoroeste. As novas torres buscam ampliar o alcance da rede em toda região de atuação da concessionária, principalmente, em pontos da rodovia que não possuem sinal de voz ou dados de internet.
Autor