
Catanduva é palco de um encontro nacional do canto coral durante a semana cultural do Festival de Corais de Catanduva – FESCC, já em andamento, no Clube de Tênis. Unindo workshops com especialistas para profissionais de canto coral e música, mais concerto final, o FESCC está em sua 12ª edição e firma-se como o maior evento de canto coral do estado de São Paulo.
O concerto acontecerá no sábado, dia 6 de setembro, às 19h30, no Clube de Tênis Catanduva, com entrada gratuita – mediante retirada de convite antecipadamente. Os interessados em prestigiar a exibição podem retirar seus convites até sexta-feira, das 8h às 18h, e na data do evento, sábado, dia 6, a partir das 15h, sempre no Clube de Tênis Catanduva.
A apresentação reunirá no palco mais de 300 vozes de crianças, jovens e adultos, com repertório único. Eles vão cantar músicas brasileiras, latina, inglesa e búlgara. Além disso, haverá novidade na estrutura de palco, proporcionando experiencia inédita ao público.
“Entre as atrações mais aguardadas estão os Coros Juvenis, que marcam presença trazendo a força e a energia das novas gerações. Confirmaram participação o Coro do Paraná - Movimento Canta Oeste; de Campos do Jordão; de São Caetano do Sul; de Santa Cruz do Rio Pardo; e os coros anfitriões do Movimento FESCC”, ressaltam as diretoras Carolina e Marcela Milani.
“Nossa expectativa é realizar um concerto especial, com alta qualidade, apresentando ao público um espetáculo que com certeza será inesquecível. Teremos mais de mil lugares disponíveis, então é realmente uma oportunidade de prestigiar um evento cultural de alto nível aqui no interior de São Paulo”, destacam. E ainda finalizam: “O evento não apenas promove a integração entre diferentes regiões do país, mas também coloca Catanduva no centro das atenções do cenário musical. Os olhos do Brasil e do canto coral estarão voltados para a nossa cidade”.
O FESCC é realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal e Conservatório Santa Cecilia de Catanduva. O Patrocínio Oficial é da Indústria de Transformadores Itaipu e Patrocínio Prata da Tietê Industrial. A produção é da CM Cultural.
WORKSHOPS
Este ano as inscrições para os workshops superaram as expectativas, com interessados de vários estados brasileiros que querem aprimorar seus conhecimentos. A capacitação envolve profissionais da Bahia, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e também da capital e do interior de São Paulo. “Essa mistura de sotaques, técnicas e repertórios cria um ambiente rico em aprendizado e troca cultural”, destacam as organizadoras.
Autor
