Competição de Cross Country é atração em Catanduva no domingo
Circuito com saltos feitos de terra, além de outros obstáculos, foi renovado para a ocasião; entrada será solidária
Crédito: Divulgação - Pilotos disputam a corrida em um circuito onde as motos pulam saltos de 15 a 20 metros
Por Stella Vicente | 01 de setembro, 2023

Acontece domingo, dia 3 de setembro, um evento de Cross Country em Catanduva. A competição será realizada a partir das 9 horas no Recanto Mineiro, situado no final da rua Santa Bárbara do Sul, no Parque Glória VI. A entrada será solidária, ou seja, o público deverá colaborar com 1 Kg de alimento não perecível, que será posteriormente revertido ao Fundo Social de Catanduva.

As inscrições para participar das disputas estão abertas e poderão ser feitas, inclusive, no domingo. O custo antecipado é R$ 50 e na hora será R$ 70. Os competidores serão divididos nas categorias Iniciante, Kids, Nacional Amador, Nacional Pró, Imp. Amador, Imp. Pró, Over 40 e Força Livre.

O Cross Country nada mais é do que um circuito com diversos saltos, que são feitos de terra. Além disso, conta com obstáculos, como troncos e pneus. No local, também haverá som ambiente, locutor das corridas, pula-pula para as crianças e praça de alimentação.

Segundo a presidente da organização, Fernanda Silva, a ideia de promover o evento surgiu com o objetivo de divulgar a pista, que é nova na cidade. Ela conta que o grupo possui cerca de 40 pilotos mensalistas, que treinam todos os sábados e domingos.

“A expectativa é de um domingo de muita adrenalina. A intenção desse evento é mostrar a emoção das corridas e proporcionar um ambiente familiar e de alegria para todos. Já estamos estudando uma data em novembro para um evento de motocross”, revela.

Ela convida todos os catanduvenses e moradores da região para prestigiarem o Cross Country neste domingo. “A última corrida [desse tipo] em Catanduva foi há mais de 10 anos. Os pilotos disputam a corrida em um circuito onde as motos pulam saltos de 15 a 20 metros”, ressalta Fernanda.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sara Nascimento e Murilo Batista brilham no Campeonato Paulista de Judô
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso