A 21ª Copa Ases de Ouro ‘Uallen Eduardo de Oliveira Ramos’, realizada no último final de semana, no Garden Shopping Catanduva, atraiu competidores de 28 cidades e 6 estados. De acordo com Geverson Ramos, organizador do evento, 18 atletas campeões do mundo marcaram presença e foram homenageados pela contribuição com o esporte nacional.
Na disputa por equipe, a delegação de Botucatu conquistou o título, seguida por Echaporâ em segundo lugar e Itatinga em terceiro. Por ser sede, Catanduva não concorreu na classificação geral, mas teve o atleta Felipe Ramos como um dos destaques: ele venceu as três categorias, Power Bíceps, Supino e Levantamento Terra, e quase fez a maior marca do supino equipado.
Geverson Ramos classificou a Copa Ases de Ouro como um dos melhores eventos da modalidade já realizados na cidade. “Foi magnífico, com grande público, num trabalho maravilhoso”, avaliou.
Na premiação, as três melhores equipes ganharam troféus; já os vencedores de cada categoria receberam medalhas. Já quem alcançou o maior peso levou bonificação em dinheiro. Na programação, destaque para a participação da Bamuca – Banda Marcial Municipal de Catanduva na abertura e, no aspecto social, para a arrecadação de mais de 2 mil quilos de alimentos.
A realização foi da Federação Paulista de Levantamentos Básicos do Interior (FPLBI) e Conbrafa - Confederação Brasileira de Atletas de Força, com apoio do Garden Shopping e Skyfit Academia, e disputas no Power Bíceps, Supino e Levantamento Terra, masculino, feminino e PCD.
Autor