
O Aeroporto Internacional do Noroeste Paulista, que está em fase de implantação em Olímpia, já começa a movimentar o setor aéreo e logístico nacional. O prefeito Geninho Zuliani esteve reunido com Henrique Constantino, vice-presidente do Conselho e cofundador da GOL Linhas Aéreas, para apresentar os detalhes do empreendimento e debater o potencial de Olímpia como futuro hub turístico e logístico do interior do país.
“É um passo gigante para consolidar Olímpia como o principal hub turístico e econômico do interior. A GOL foi a primeira a mostrar interesse pelo nosso projeto, e deixa claro a credibilidade da cidade e a confiança que estamos conquistando junto aos grandes players do setor”, destacou Geninho.
Com investimento inicial de R$ 500 milhões, o aeroporto internacional será construído em uma área de 200 hectares, a 20 km do centro da cidade, com pista de 2.100 metros de extensão por 45 de largura, preparada para receber aeronaves de grande porte, incluindo cargueiros. A capacidade prevista é para 1 milhão de passageiros por ano, podendo ser ampliada para 2.500 metros de pista no futuro. A implantação, administração e operação ficarão a cargo da Infraero.
A localização estratégica faz do aeroporto uma solução logística não só para o Estado de São Paulo, mas para Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás, reduzindo custos e tempo de transporte para as empresas dessas regiões. Isso cria perspectivas para consolidar Olímpia também como centro de exportação e importação, atraindo players globais do comércio e da indústria.
REUNIÃO REGIONAL
Olímpia foi palco, na quinta-feira, 18, de reunião do Codevar - Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande que reuniu mais de 20 prefeitos e lideranças políticas e estratégicas da região para debater temas importantes para o desenvolvimento como turismo, logística, capacitação de servidores, promoção de eventos, qualidade de vida, entre outros. O destaque do encontro foi a apresentação do projeto do Aeroporto Internacional de Olímpia, iniciativa que ganha visibilidade nacional com o interesse de companhias aéreas, como a GOL.
Durante o evento, o prefeito Geninho Zuliani reforçou a importância do equipamento não apenas para Olímpia, mas para toda a região administrativa de Barretos e também à região metropolitana de São José do Rio Preto, que engloba Catanduva.
Autor
