Comitiva cumpre agenda em SP em busca de investimentos para a cidade
Empresário que tem a intenção de investir em Catanduva foi um dos integrantes do grupo
Foto: Prefeitura de Catanduva - Grupo alinhou realização de reunião empresarial na cidade em fevereiro
Por Guilherme Gandini | 21 de janeiro, 2024

Comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Catanduva cumpriu agenda de compromissos na Invest SP, na capital paulista, na quarta-feira, 17. As tratativas tiveram como alvo a composição de parcerias estratégias visando atrair empresas e potenciais investidores para a cidade. A agência de fomento disponibiliza várias ações para o empresariado, como identificação de áreas, projetos, estudos territorial e ambiental, a fim de divulgar o município.

Outra pauta foi a coalização empresarial voltada para Catanduva e região. Nessa ação, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, visita cidades que são polos regionais, a exemplo de Catanduva, para reunir empresários e identificar demandas e trocar experiências. O intuito é fomentar o desenvolvimento conforme a vocação econômica local.

“Será muito importante essa reunião, que deve acontecer a partir de fevereiro. Nós pretendemos reunir pelo menos uma centena de empresários e começar um trabalho que traga bons frutos”, pontua o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Braz.

Segundo ele, a comitiva catanduvense teve a presença de um empresário cuja pretensão é instalar nova empresa na cidade, que poderá gerar mais de 500 empregos. A área pretendida tem mais de 80 mil metros quadrados e a atuação seria na tecnologia focada no setor agrícola. “São cinco indústrias focadas no setor agrícola e temos dado todo o suporte”, completa.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Reforma da Estação Cultura deve se prolongar até julho
Por Da Reportagem Local | 03 de maio de 2024
Governo de SP define salário mínimo estadual de R$ 1.640
Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Conselho da Criança quer incentivar destinação do IR às entidades