Comissão da Unifipa promove ginástica laboral para colaboradores
O propósito do encontro é estimular cada vez mais que o profissional desenvolva hábitos saudáveis para melhor qualidade de vida
Crédito: Comunicação/FPA - Exercícios reduzem índices de afastamento por problemas de saúde e aumentam a produtividade
Por Da Reportagem Local | 20 de julho, 2023

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Unifipa realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), com coordenação do técnico de segurança do trabalho Douglas Cordeiro Gomes da Silva.

No dia 18 de julho, terça-feira, foi realizada ginástica laboral com os colaboradores do campus sede. O educador físico da Fundação Rodrigo Sebastião Matheus comandou as atividades e falou da importância do colaborador sempre se exercitar.

“O propósito do encontro é estimular cada vez mais que o profissional desenvolva hábitos saudáveis para melhor qualidade de vida. A ginástica laboral é uma prática que precisa ser adicionada aos cuidados da empresa, sempre com o objetivo de melhorar e preservar a saúde dos trabalhadores”, explica o profissional.

Para Rodrigo, essa atividade gera inúmeros benefícios não apenas para o colaborador, mas para a empresa como um todo. “Além de diminuir os índices de afastamento por problemas de saúde, os exercícios também ajudam a aumentar a produtividade e estreitar o relacionamento”, completa.

A Sipat continuou na última quarta-feira, 19 de julho, pela manhã, com a palestra “Como lidar com a ansiedade”, ministrada pela professora doutora Adriana Pagan Tonon.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Especialista celebra criação de grupo de trabalho contra o bullying
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Veja dicas importantes para viajar com segurança nas férias de julho
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
AME Catanduva faz auditoria em prestadora de serviço